Brasil é o quarto maior mercado internacional para Park City

O Visit Park City anunciou os resultados de uma pesquisa que coloca o Brasil como o quarto maior mercado internacional de viagens de inverno para o destino localizado em Utah. O levantamento foi feito durante o mês de fevereiro junto aos meios de hospedagem que operam no destino e coloca o país à frente de emissores tradicionais, como Canadá e Alemanha. À frente do Brasil estão, respectivamente, México, Reino Unido e Austrália.

“Park City sempre recebeu visitantes brasileiros, mas estamos notando um aumento constante nas chegadas desde 2021, logo após a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos”, pontua Chad Wassmer, diretor de Marketing do Visit Park City.

Desde então, o destino vem intensificando as ações de promoção no mercado brasileiro, que incluem participação em eventos B2B e treinamento de agentes e operadores, além de ativações voltadas ao consumidor final.

Em 2022 e 2023, o Visit Park City organizou presstrips e famtours e treinou quase 300 profissionais em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro durante reuniões individuais e eventos realizados em parceria com operadoras especializadas em viagens de neve, como o TTW Group/Ski Brasil, Blue Papaya Ski e Snow Online. Também participou da Expo Ski 2022 e das edições 2022 e 2023 do Descubra os EUA, workshop realizado pela Diversa Turismo, com o apoio do Brand USA e participação de 300 agentes de viagens de diferentes cidades brasileiras.

No B2C, o órgão de promoção do destino em Utah realizou campanhas digitais e uma ativação de 30 dias no GRU Airport, o maior aeroporto da América do Sul e um dos mais movimentados da América Latina. Uma mesa interativa de 43 polegadas foi instalada na entrada do Plaza Premium Lounge para destacar mapa, fotos e vídeos do destino, com direito a oferta especial aos clientes do lounge, em parceria com a TTW Group.

Sachiko Sado, diretora de mercados globais do Visit Park City, explica que a pesquisa foi uma das formas de mapear a origem dos viajantes e priorizar os mercados emissores para direcionar os investimentos nos próximos anos.

“O trabalho orientado por dados nos dá clareza em relação aos países que mais enviam turistas a Park City”, defende, acrescentando que o plano de promoção para 2025 está em pleno desenvolvimento junto à Imaginadora, agência que representa o Visit Park City no Brasil.

“Seguimos com a estratégia de destacar as experiências únicas nas duas estações de renome mundial, nos meios de hospedagem e por toda a cidade para firmar parcerias duradouras com o trade e levar cada vez mais brasileiros ao destino que combina opções únicas de entretenimento, experiências outdoor, ótima gastronomia e centros de compras”, completa Megan Collins, gerente de marketing para mercados internacionais. “Nosso ano fiscal inicia em 1º de julho e estamos desenvolvendo ações específicas para o mercado brasileiro com o objetivo de manter essa curva ascendente”, finaliza Sachiko.

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